13 de Abril de 2016
Colégio Marista promove debate sobre Marco Legal da 1ª Infância

Nesta quarta-feira, dia 13 de abril, às 19h, o Colégio Marista de Brasília promove um debate aberto ao público sobre a Lei do Marco Legal da 1ª Infância com a presença do deputado federal e médico Osmar Terra. O debate faz parte do projeto “Quartas políticas”, que a cada dois meses realiza uma discussão sobre algum tema de relevância política e social, reunindo alunos, professores, familiares e toda a comunidade.

O termo Primeira Infância é o nome dado ao período que abrange, desde a concepção do bebe, até os primeiros seis anos de vida da criança, considerado importante no desenvolvimento infantil e na formação de habilidades. A Lei do Marco Legal da 1ª Infância, que foi sancionada em março pela presidente Dilma Roussef, prevê a criação de políticas, planos, programas e serviços específicos para os brasileiros nessa fase da vida.

Para a professa da Educação Infantil do Colégio Marista, Camila Claudia Soares Bon, a Lei do Marco Legal da 1ª Infância é um avanço em relação ao Estatuto da Criança e do Adolescente. “A Primeira Infância é essencial para a o desenvolvimento até a vida adulta. A lei é importante porque a criança não é considerada apenas um investimento no futuro, mas um ser de direito e um cidadão no presente. Alguns itens da lei como a ampliação da licença paternidade e a formação específica para professores serão muito úteis para a sociedade”, acredita.

Onde: 
Colégio Marista de Brasília (Maristinha) - SGAS 609, Módulo A – Asa Sul
Horário: 
19h
Informações: 

Lead Comunicação
(11) 3168-1412
Denise Angelo – Ramal 13*denise@lead.com.br
Lívia Lima – Ramal 17*livia@lead.com.br

Promoção: 
Grupo Marista
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.