27 de Novembro de 2015 até 29 de Novembro de 2015
II Fórum de Adolescentes da Renade acontece nos dias 27 a 29 de novembro

Entre os dias 27 a 29 de novembro, adolescentes de todas as regiões do país participam do II Fórum Nacional de Adolescentes da Renade – Rede Nacional de Defesa do Adolescente em Conflito com a Lei, realizado em Brasília.

O Fórum tem como objetivo fortalecer a participação de adolescentes, em espaços de formação e proporcionar o empoderamento sobre os direitos humanos de adolescentes no Sistema Socioeducativo. O Fórum tem como propósito escutar e legitimar a voz dos adolescentes e organizar o controle social juvenil, garantindo o seu protagonismo.

A programação do Fórum que inicia na sexta-feira, 27, é dividida em dois temas Sistema Socioeducativo – (Falando do “Real”) e Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – (Falando do “Ideial” e do “Devido. A atividade também conta com o apoio da Terre des Hommes, que participam com a oficina Círculos de Diálogos.

Participam do Fórum adolescentes de 24 estados, Santa Catarina, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Amazonas, Sergipe, Minas Gerais, Distrito Federal, Tocantins, Piauí, Paraíba, São Paulo, Acre, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Maranhão, Pará, Amapá e Alagoas.

O Fórum é realizado pela Renade, por meio do projeto Assegurar o respeito aos direitos humanos na Justiça Juvenil, com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Conanda.

Informações: 

Flávia Quirino
61. 8336 4399

Promoção: 
Renade - Rede Nacional de Defesa do Adolescente em Conflito com a Lei
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.