28 de Setembro de 2012
PE: Exploração infantil preocupa CPI

Veículo: 
Jornal do Commercio
Hoje em Dia
Diário de Pernambuco

Os casos de abuso sexual e exploração de crianças e adolescentes em cidades pernambucanas que vivem processo de expansão por causa de grandes obras serão incluídos no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da Câmara dos Deputados. Ontem (27), em audiência na Assembleia Legislativa, integrantes da comissão demostraram preocupação com Suape, Goiana e o Polo Gesseiro do Araripe, no Sertão. A ideia é traçar um raio x dos impactos sociais que as transformações urbanas geraram e verificar de que modo isso se reflete no aumento dos casos.

Avaliação de impacto – O Recife foi a quarta parada da CPI no Nordeste. Segundo a presidente da comissão, deputada federal Erica Kokay (PT-DF), a preocupação com áreas em desenvolvimento cresceu depois das visitas ao estado de Rondônia, onde o crescimento de 400% nos estupros estaria relacionado às obras da Usina Hidrelétrica de Jirau. "No momento de aprovar essas obras, é preciso estudar as mudanças que acontecerão", afirmou.

Patrocínio
Publicações
O guia procura orientar os profissionais de comunicação para uma cobertura qualificada e contextualizada do tema oferecendo referências às políticas públicas, esclarecendo conceitos e sugerindo fontes.