20 de Abril de 2017
Criança e Natureza apresenta Soluções Inovadoras em mesa de debate do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

Mais de 80% da população brasileira vive em cidades e torná-las inteligentes e humanas são grandes desafios da atualidade. Para conversar sobre a perspectiva da infância, Lais Fleury, coordenadora do Criança e Natureza, do Instituto Alana, participa da mesa de debate ‘Cidades inclusivas e igualitárias’, dia 25 de abril, às 9h, apresentando soluções inovadoras durante o IV  Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), em Brasília.   

Entre os temas, Laís irá abordar a importância e a necessidade do contato das crianças com o ambiente natural, inclusive em cidades, que contribui para seu desenvolvimento integral, a partir da visão do Criança e Natureza. “A reaproximação das crianças com a natureza ainda é um debate desarticulado e pulverizado. Queremos comunicar a sociedade sobre sua importância e impactos positivos do contato e experiência direta da criança com a natureza”, explica Laís.

A solução inovadora irá apresentar, ainda, maneiras de tornar os espaços urbanos inclusivos, considerando as populações vulneráveis no planejamento das cidades, abordando uma visão de cidade sem nenhum tipo de discriminação, com participação política, função social, espaços públicos de qualidade, diversidade cultural e igualdade de gênero. O EMDS acontece entre os dias 24 e 28 de abril, no Estádio Mané Garrinha e é realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Serviço:
Soluções inovadoras na mesa de debates “Cidades Inclusivas e Igualitárias”

Data:  25 de abril, das 9h às 12h15
Local: Estádio Mané Garrincha

Sobre o Instituto Alana
Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que reúne projetos na busca pela garantia de condições para a vivência da plena infância. Criado em 2002, o Instituto é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”.

Informações para a imprensa
alana@2pro.com.br
Myrian Vallone / Belisa Barga / Nicole Martini
Tels. (11) 3030.9401 / 9464 / 9404

 

Patrocínio
Petrobras
Publicações
O guia procura orientar os profissionais de comunicação para uma cobertura qualificada e contextualizada do tema oferecendo referências às políticas públicas, esclarecendo conceitos e sugerindo fontes.