22 de Março de 2017
UNICEF organiza fórum em SP sobre direitos da criança

O Brasil recebe pela primeira vez, no próximo dia 4 de abril, o Fórum Global da Criança (Global Child Forum), que ocorrerá em São Paulo. Sob o tema “Investir em cada criança”, o evento destacará formas de as empresas promoverem o avanço social e econômico na América do Sul, apoiando os direitos da infância e da adolescência.

Organizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pela fundação Childhood Brasil, o encontro reunirá mais de 300 lideranças de empresas, governos, universidades e sociedade civil.

“Estamos muito satisfeitos por organizar o Global Child Forum na América do Sul, em São Paulo, uma das cidades e um dos centros de negócios mais vibrantes do mundo”, disse Åse Bäckström Saeed, diretora administrativa do Global Child Forum.

“Embora a prosperidade na América do Sul esteja aumentando, a região ainda tem desigualdades econômicas e socias. Este fórum vai desafiar as empresas a construir um futuro justo e sustentável para as crianças da região, integrando seus direitos às operações” corporativas, completou.

O fórum pretende compartilhar iniciativas empresariais que tenham a visão de um mundo sustentável em que os direitos das crianças sejam respeitados e apoiados.

O encontro terá a presença do rei da Suécia, Carl XVI Gustaf, presidente honorário do Global Child Forum, e da rainha Silvia da Suécia, além do presidente brasileiro, Michel Temer, e da primeira-dama Marcela Temer. A diretora regional do UNICEF para a América Latina e o Caribe, María Cristina Perceval, será uma das conferencistas.

A intenção é permitir que líderes empresariais e globais, bem como para especialistas, ONGs, governos e universidades, inspirem-se sobre novas maneiras de pensar que podem ser desenvolvidas para combater os crescentes desafios enfrentados pelas crianças da região.

Um dos destaques será o lançamento do estudo “O direito da criança e o setor empresarial na América do Sul”, feito em colaboração com Boston Consulting Group (BCG), que classifica as principais empresas da região de acordo com indicadores para os direitos da criança.

O Global Child Forum na América do Sul será realizado no prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) somente para convidados. Se estiver interessado em participar, enviar e-mail para: SAM@globalchildforum.org.

Sobre o Global Child Forum

Fundado em 2009 pela família real sueca, o Global Child Forum é um fórum relevante para os direitos das crianças e empresas dedicadas ao pensamento inovador, ao compartilhamento de conhecimentos e ao networking.

Acredita no poder e na responsabilidade das empresas trabalhando em parceria com todas as partes da sociedade, para criar uma sociedade próspera, sustentável e justa para as crianças do mundo.

Além dos fóruns, o Global Child Forum oferece perspectivas de pesquisa, melhores práticas e ferramentas de avaliação de risco destinados a explorar oportunidades para que as empresas integrem os direitos das crianças em suas operações e comunidades. O presidente honorário do Global Child Forum é o rei da Suécia, Carl XVI Gustaf.

Para mais informações, visite: www.globalchildforum.org.

Para credenciamento de imprensa e solicitações de entrevistas:
Burson-Marsteller Brasil (55 11 3094 2240)
Elaine Rodrigues (elaine.rodrigues@bm.com; 55 11 3094 2267)
Rodrigo Santos (rodrigo.santos@bm.com; 55 11 3040 2413)
Fernanda Longon (fernanda.longon@bm.com; 55 11 3094 2289)

Para mais informações sobre o Global Child Forum:
Linda Lodding Global Child Forum
Gerente de Comunicação
linda.lodding@globalchildforum.org
Celular: +46 72 387 0248

 

Patrocínio
Petrobras
Publicações
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.