Sociedade cobra posicionamento do governo sobre Feliciano na CDH

Compartilhe

Organizações da sociedade civil divulgaram na última quinta-feira (14) nota em que cobram um posicionamento público da Secretaria de Direitos Humanos (SDH/PR) e do Governo Federal sobre a escolha do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

A nota de repúdio, assinada por 47 entidades, qualifica o parlamentar como "um racista, sexista e homofóbico". De acordo com o documento, a permanência de Marco Feliciano na presidência da Comissão põe em risco a luta dos movimentos brasileiros de Direitos Humanos.

Segundo matéria publicada no site do jornal O Estado de S. Paulo, os deputados contrários a Feliciano pretendem lançar, na próxima quarta-feira (20), a Frente Parlamentar pelos Direitos Humanos. Os deputados estudam também acionar a Corregedoria da Câmara contra o pastor que, ainda de acordo com o jornal, emprega em seu gabinete funcionários que trabalham somente em sua igreja.

Mobilização nas ruas e nas redes
O debate sobre a eleição de Feliciano ganhou destaque nas redes sociais. Cinco dias após ter sido criada, a comunidade no Facebook "Feliciano não me representa" conta com mais de 13 mil seguidores.
 

(Fonte: Rede Brasil Atual)

Temas deste texto: Direitos Humanos