Prêmio Criança 2016 tem inscrições prorrogadas

Compartilhe

As inscrições para o Prêmio Criança 2016 foram prorrogadas e agora você poderá se inscrever até 20 de maio. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário disponível no site www.fundabrinq.org.br/premiocrianca. Lembrando que a cada dois anos, a Fundação Abrinq elege algumas das melhores práticas que asseguram um bom começo de vida às crianças da gestação aos seis anos de idade.

Podem concorrer ao Prêmio organizações da sociedade civil sem fins lucrativos e empresas (incluindo seus institutos e fundações) que desenvolvam iniciativas nos eixos de Educação Infantil, Sobrevivência Infantil e Violência Infantil.

Entre os critérios de avaliação, ganharão destaque iniciativas que contemplam efetiva participação da comunidade, inserção no contexto cultural local, estratégias de articulação com o poder público e que desenvolvam aspectos inovadores.

Além de premiar iniciativas na Categoria Empresa e Organização Social, o Prêmio reconhecerá pessoa ou grupo pela atuação nas três categorias: Coletivo ou Rede, Jornalista e Jovem Cidadão ( 15 a 29 anos ), que tenham atuado de forma relevante em ações/projetos voltados à Primeira Infância.

“Ao premiar e reconhecer jornalistas por sua atuação em prol da Primeira Infância, valorizamos as ações e esperamos que elas sejam inspiradoras para outras tantas”, afirma Denise Cesario, gerente executiva da Fundação Abrinq. “Identificar e reconhecer boas práticas para a Primeira Infância é a razão de existir do Prêmio Criança da Fundação Abrinq. Quem leva a infância a sério merece nosso reconhecimento”, destaca o presidente Carlos Tilkian.

Os vencedores serão contemplados com a estatueta do Prêmio Criança 2016, em evento público e gratuito, em São Paulo. As iniciativas vencedoras também receberão um baú com acervo literário para o desenvolvimento de atividades e encontro formativo para os profissionais.

O Prêmio Criança 2016, será patrocinado pela Novelis do Brasil, Reckitt Benckiser e Consigaz, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
 

Fonte: Fundação Abrinq