Mais um documento em prol da educação positiva será disponibilizado, com o objetivo de trocar informações a respeito de uma lei que garante um direito importante para o bem-estar de crianças e adolescentes, o de serem educadas e educados livres de castigos físicos e humilhantes. A Cartilha Lei Menino Bernardo será lançada no dia 18 de março (sexta-feira), às 10h, em um evento online com transmissão no canal da Rede Não Bata, Eduque no Youtube.

O evento, realizado pela Rede Não Bata Eduque com o apoio do Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro (Cedeca RJ) e Fundação Angelica Goulart, reunirá convidados com atuação na área da infância, integrantes da Rede e jovens mobilizadores, que irão dialogar sobre a realidade da violência contra crianças e adolescentes no Brasil.

  • Confira a programação:

-Bloco 1: A importância da atualização do Estatuto da Criança e do Adolescentes para a prevenção da violência física e do tratamento cruel e degradante contra crianças e adolescentes

Participações:

Erika Kokay (deputada federal);

Vital Didonet (representante da Rede Nacional Primeira Infância);

Danuza Nascimento (ex-mobilizadora da Rede Não Bata, Eduque)

Rap dos mobilizadores da Rede Não Bata, Eduque

 

-Bloco 2: Caminhos para a aplicação da Lei

Participações:

Aline Batista (vice-coordenadora regional capital da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro);

Ana Cristina Borba Alves (juíza de Direito da Vara da Infância e da Juventude e Anexos da Comarca de São José – SC);

Humberto Miranda (coordenador da Escola de Conselhos de Pernambuco)

 

-Bloco 3: E aí, qual a nossa contribuição?

Encerramento com os jovens mobilizadores da Rede Não Bata, Eduque

 

A nova cartilha ficará disponível gratuitamente em formato digital e será divulgada após o evento. A publicação visa destacar dados marcantes sobre a violência contra crianças e adolescentes, trazer mais detalhes sobre a Lei Menino Bernardo, dispor sobre mitos e verdades que envolvem a Lei e mostrar sugestões para aplicar a educação positiva em casa.

Acompanhe a live!
➡️ Acesse o Youtube da Rede Não Bata, Eduque

 

*A transmissão terá tradução em Libras com Kemelly Vicente e Cassia Maia

*Na imagem de capa da cartilha, estão a representação do avô, o pai e a criança. Todas as gerações repensando o educar sem violência. Produzida pela equipe da ONG Olhar Cidadão e da Rede Não Bata, Eduque.

Compartilhe

Período:

18/03/2022, 10:00

Local:

Canal da Rede Não Bata, Eduque no Youtube

Promoção:

Rede Não Bata, Eduque