20 de Janeiro de 2012
MEC discute troca na presidência do Inep e Haddad descarta nova edição do Enem em abril

Veículo: 
A notícia foi publicada nos principais jornais do País

Antes mesmo de Aloizio Mercadante assumir o Ministério da Educação (MEC), já discute-se a possibilidade de Malvina Tuttman, atual presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), deixar o comando da autarquia. A assessoria de imprensa do ministério confirma que estuda a substituição, mas garante que não ainda há qualquer definição sobre o assunto. O Inep é o responsável pelas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Apesar dos problemas na edição de 2011 do exame, a pasta nega que isso teria motivado a eventual troca.

Enem -A realização de duas edições do Enem, neste ano, não está garantida. A informação foi anunciada ontem (19) pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, que alegou dificuldades em cumprir a decisão da Justiça Federal do Ceará que obriga o Inep a fornecer a todos os participantes a cópia das correções da redação. Segundo o ministro, "o órgão não se preparou tecnologicamente para dar vista às provas de quatro milhões de pessoas". O Ministério da Educação afirmou que as alterações na estrutura do Inep também podem prejudicar a aplicação da edição do Enem em abril.

Patrocínio
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.