05 de Março de 2021
Prefeitura do Rio inaugura espaço para crianças carentes de 0 a 8 anos

Veículo: 
Metrópoles

prefeito do Rio Eduardo Paes e a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro, inauguraram, na manhã desta quarta-feira (24/2), o Espaço Cazuza, em Laranjeiras, zona sul do Rio. O local é voltado exclusivamente para o atendimento de crianças de 0 a 8 anos.

Na casa, funcionará o Centro de Formação para a Primeira Infância e as unidades de acolhimento social Ana Carolina e Bia Bedran, que foram transferidas de outros bairros e têm capacidade para atender até 33 crianças.

O sobrado que abriga o novo Espaço é o mesmo em que funcionou a Sociedade Viva Cazuza e foi doado para a prefeitura por Lucinha Araújo, mãe do ídolo do rock. O local recebeu nova identidade visual, assinada pelo artista Tomaz Viana, o Toz, especializado em espalhar cores pela cidade.

Patrocínio
Publicações
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.