Projetos

Infância e Juventude

Secretaria Executiva da RNPI

Compartilhe

No quadriênio de 2018 a 2021, a ANDI – Comunicação e Direitos assumiu a Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), sendo a organização responsável pela coordenação das ações da Rede.

Formada em 2007, a RNPI é a principal articulação de alcance nacional a ter como missão o fomento de políticas públicas voltadas à garantia dos direitos das crianças de 0 a 6 anos de idade. Sua composição é democrática e plural, acolhendo hoje mais de 270 instituições de diferentes dimensões e perfis.

Ao longo desse período, a ANDI concretizou dezenas de atividades nas mais diversas esferas, como: fortalecimento institucional, incidência política, suporte à formulação e ao desenvolvimento de políticas públicas, qualificação de atores e gestores estratégicos ao universo da primeira infância e representação da RNPI em relevantes espaços de debate e articulação.

Entre 2018 e 2021, a ANDI coordenou os seguintes projetos:

E ainda foi responsável pelos lançamentos dos seguintes produtos:

Para saber de todas as ações e produtos realizados pela ANDI enquanto secretaria executiva da Rede Nacional Primeira Infância acesse o relatório da gestão aqui.