Fabricantes de brinquedos querem conquistar público das escolas públicas

Veículo: Brasil Econômico - BR
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Na briga contra os importados, as indústrias brasileiras de brinquedos tentam encontrar saídas para ganhar o mercado brasileiro. A próxima aposta é a venda de brinquedos para o governo federal, que os distribuirá para escolas públicas. Até 2017, a expectativa é que este canal represente 10% do faturamento do segmento, que este ano deve chegar a R$ 6,4 bilhões — alta de 6% em relação a 2011. Este é o segundo ano que o governo federal promoverá um pregão eletrônico para a compra de brinquedos. Das 440 fábricas ligadas à Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), pelo menos cem têm condições de concorrer, diz o presidente da entidade, Synesio Batista da Costa. "São brinquedos desenvolvidos especialmente para as escolas. Eles precisam ter, por exemplo, alta durabilidade, já que serão manuseados por várias crianças”.

Temas deste texto: Consumo