Começa na próxima semana, em Recife, o I Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação

Compartilhe

A cidade de Recife recebe, a partir da quarta-feira (9) e até o dia 11 de fevereiro, o I Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC). Debates, grupos de trabalho e atividades autogestionadas vão compor a programação do encontro. Para Paulo Victor Melo, membro da coordenaçao do Intervozes, a metodologia irá propiciar maior troca para a busca de uma ação política mais conjunta. "A ideia é que o encontro convirja as agendas e pautas das diversas organizações e militâncias onde o direito á comunicação é um tema central", afirma.

A iniciativa é do Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), com o apoio de várias entidades locais e nacionais. Segundo Ivan Moraes, integrante do CCLF, cerca de 300 participantes já se inscreveram. "O que se espera desse  encontro é que esses sujeitos possam se reconhecer como personagens da mesma luta", almeja. O prazo para realizar a inscrição no evento vai até esta segunda-feira (30) no site www.endc.org.br .

Entre os temas e práticas convencionais, o marco regulatório das comunicações será tema de mesa de debates e contará com a presença de Rosane Berttoti, nova coordenadora geral do FNDC. Rosane ressalta os desafios para culminar no marco regulatório: "O FNDC tem que ser o elo para articular diversos atores, com pensamento tático diferenciado, a partir do tipo de cada organização. O grande desafio é articular o que tem de melhor nessa diversidade". O encotro será realizado na Universidade Católica de Pernambuco.

Fonte: Observatório do Direito à Comunicação