Conferência Mundial sobre Radiocomunicações da UIT é realizada em Genebra

Compartilhe

Teve início, no dia 23 de janeiro, em Genebra, na Suíça, a Conferência Mundial sobre Radiocomunicações da União Internacional de Telecomunicações (UIT). As discussões fazem parte da revisão do tratado internacional que regulamenta o uso das frequências de rádio e a órbita de satélites ao redor do mundo.

Os debates serão conduzidos durantes as próximas quatro semanas, até o dia 17 de fevereiro, com implicações para líderes políticos, administradores públicos, indústria, bem como usuários finais desses serviços.

“A Conferência Mundial de Radiocomunicações vai rever e modificar regulamentos sobre o espectro global para garantir que esse recurso tão precioso seja usado de forma eficaz em benefício de todos”, afirmou o Secretário-Geral da UIT, Hamadoun Touré. “O objetivo é assegurar serviços de rádio confiáveis, disponíveis em todos os lugares e a qualquer momento, permitindo que as pessoas possam viver e viajar com segurança, enquanto desfrutam de radiocomunicações de alto desempenho.”

A expectativa é que participem cerca de três mil pessoas, com representantes de mais de 150 países membros da União Internacional de Telecomunicações, além de 100 observadores do setor privado e de organizações internacionais. A conferência será presidida por Tarek Al Awadhi, dos Emirados Árabes Unidos.

Na última semana, teve fim a Assembleia de Radiocomunicações, evento que lança as bases técnicas para o trabalho iniciado hoje pela Conferência. Para acessar o resultado da Assembleia, clique aqui.

(Fonte: ONU Brasil)

Temas deste texto: Políticas de Comunicação