Curso: Como funciona a mídia no Brasil e os desafios para o novo marco regulatório

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A crítica sobre o comportamento da mídia e a concentração dos veículos em poucos grupos tem se tornado uma prática mais comum no Brasil. Para contribuir com este exercício, o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social oferece a interessados no tema o curso à distância “Como funciona a mídia no Brasil e os Desafios do Novo Marco Regulatório”.

Dentro dos módulos, os participantes vão acompanhar a discussão conceitual sobre: liberdade de expressão, regulação e censura; o estado do fenômeno da convergência de mídias no mundo; a formação dos oligopólios de mídia no Brasil e como eles mantêm seu poder até hoje; por quê a privatização das telecomunicações não foi um sucesso e constituiu um modelo para privilegiar as empresas e não o povo; e como está o debate sobre a criação de uma nova legislação para o País.

A iniciativa visa socializar informações e reflexões sobre esses assuntos e debater os desafios para uma reforma da legislação que contribua para democratizar o setor. Para isso, contará nomes expressivos na abordagem crítica sobre as comunicações brasileiras e com integrantes do coletivo Intervozes.

A atividade começa no dia 1º de março e se estende até julho. A cada módulo, os conferencistas vão realizar uma aula que será presencial para os alunos daquela cidade e transmitida por internet para os demais. Textos e materiais de apoio também ficarão disponíveis em um ambiente virtual, que contará com um chat e com aplicações de trocas de mensagens para que o conteúdo seja debatido.

Ao final do curso, o participante ganhará um certificado desde que o aprovado no trabalho final, que será um artigo acadêmico.

Serviço:

Inscrições:  Até 27 de fevereiro
Contato: cursos@intervozes.org.br ou (11) 3877.0824
Valor: R$ 450,00 parcelado em até quatro vezes ou R$ 405,00 em parcela única.
Forma de pagamento: Transferência ou boleto bancário

Temas deste texto: Políticas de Comunicação