Instituto C&A lança publicação sobre práticas de voluntariado empresarial
O Instituto C&A acaba de lançar o livro Voluntariado: um convite à participação social, que registra sua experiência de duas décadas de trabalho com voluntariado empresarial. Fonte de consulta, a obra apresenta a metodologia e os resultados do programa de voluntariado do Instituto C&A, gerando conhecimento e fomentando a reflexão sobre gestão nesse campo. O objetivo da publicação é compartilhar os conhecimentos adquiridos nos mais de 20 anos de atuação com voluntariado empresarial, e mostrar como os princípios que sustentam o trabalho foram constituídos e se consolidaram ao longo do tempo, além de inspirar ações em outras organizações sociais, fundações e empresas.
A publicação está disponível para consulta na página do instituto. O programa Voluntariado do Instituto C&A envolve mais de 5,6 mil funcionários da C&A, que realizam trabalho voluntário com foco na educação de crianças e adolescentes. O programa compreende a ação voluntária como legítima expressão de participação social e importante meio de desenvolvimento da sociedade.
Sobre o Instituto C&A
O Instituto C&A, criado em 1991, concebe, planeja, gerencia e executa a política de investimento social da empresa C&A. Sua missão é promover a educação de crianças e adolescentes das comunidades onde a C&A atua, por meio de alianças e do fortalecimento de organizações sociais. Atualmente, o trabalho do Instituto C&A abrange organizações sociais que atuam em 84 cidades.
O Instituto C&A organiza suas atividades e programas em torno de três áreas: Educação, Arte e Cultura; Desenvolvimento Institucional e Comunitário; e Mobilização Social. Os programas desenvolvidos são Prazer em Ler, Educação Integral, Educação Infantil, Redes e Alianças, Desenvolvimento Institucional e Voluntariado.
Desde sua fundação, o Instituto C&A já investiu cerca de US$82 milhões em 1,5 mil projetos sociais em todo o Brasil, envolvendo aproximadamente 1 milhão de pessoas, especialmente crianças, adolescentes e educadores.
Fonte: Instituto C&A