Mobilização pelo Dia da Internet Segura terá atividades em 70 países

Mobilização pelo Dia da Internet Segura terá atividades em 70 países

Compartilhe

A SaferNet Brasil, em parceira com o Ministério Público e o Comitê Gestor da Internet promovem a partir desta semana uma série de iniciativas para comemorar o Dia Mundial da Internet Segura, que é oficialmente lembrado em 7 de fevereiro. Qualquer cidadão pode se mobilizar para participar das atividades, preparando oficinas, palestras, vídeos, peças teatrais, intervenções urbanas, conteúdos educativos e de prevenção para o uso seguro e ético da Internet. Acesse a agenda de mobilizações em todo o mundo e participe! O tema deste ano é "Conectando gerações e ensinando uns aos outros: descobrindo o mundo digital juntos… com segurança".

Realizado em mais de 70 países, a mobilização  estimula atividades de promoção do uso responsável e seguro da internet, buscando sensibilizar as instituições envolvidas com Educação, Direitos das Crianças e Adolescentes, Comunicação e Publicidade. As ações serão desenvolvidas ao longo de todo o ano.
 
A proposta do Dia é promover o uso responsável  e seguro das Tecnologias da Informação e de Comunicação, ajudando a criar as condições necessárias para garantir a efetiva proteção dos Direitos Humanos na Sociedade da informação, contribuindo para uma cultura de responsabilidade e habilitando crianças, jovens e adultos a construírem relações sociais éticas através do uso das TIC's. 
 
O Dia da Internet Segura é uma iniciativa criada pela Rede INSAFE, rede que agrupa as organizações que trabalham na promoção do uso consciente da Internet nos países da União Européia.

Dia da Internet Segura - 2012