Conheça o novo mini site do Código Florestal na página da ANDI

Compartilhe

Dentro da atuação da ANDI na área de sustentabilidade,  estamos relançando a página do nosso site dedicada ao Código Florestal. Aqui você encontra as últimas notícias veiculadas na imprensa brasileira e internacional sobre o tema, com atualizações diárias;  na  agenda , descobre dicas do que vai acontecer e sugestões de pautas; acompanha no nosso canal do You Tube apresentações de especialistas no assunto, gravadas durante as oficinas da ANDI para jornalistas; acha com facilidade os projetos e as modificações propostas no Congresso na seção  legislação.

E ainda vai a campo com a ANDI:  levamos você para visitas a projetos na Amazônia Legal nos quais ONGs, fazendeiros e especialistas estão trabalhando juntos para unir lucro e produtividade à preservação ambiental.

Em Paragominas, no Pará, e em Canarana e Querência, no Mato Grosso, eles mostram que é possível cumprir o atual Código Florestal e sair na frente na corrida rumo à nova economia verde. Viaje conosco e conheça os projetos nas galerias de fotos.

A ANDI também analisa a fundo o desempenho de 17 jornais nacionais e regionais na cobertura deste assunto complexo e tão importante para todos os brasileiros, já que as florestas e a vegetação nativa do Brasil são bens comuns. A publicação "A Reforma do Código Florestal e a Imprensa Brasileira",  que lança um olhar crítico sobre a cobertura da tramitação e da primeira votação do Código na Câmara dos Deputados, pode ser lida ou baixada no site.

Fonte: ANDI