Comunicação e Movimentos Sociais: seminário apresenta diagnóstico do setor na Bahia

Compartilhe

Nos dias 27 e 28 de abril, a Ginga Comunicação Popular realizará o Seminário “Comunicação e Movimentos Sociais”, com o objetivo de apresentar e discutir os resultados do projeto “Diagnóstico da Comunicação em Movimentos Sociais da Bahia”, realizado em parceria com a Coordenadoria Ecumênica de Serviços (Cese). A atividade será realizada no auditório do Centro de Estudos e Ação Social (CEAS), localizado na Estrada de São Lázaro, 101, Federação.

O objetivo desse diagnóstico é apresentar um panorama sobre a visão e as formas de apropriação dos meios de comunicação por três movimentos sociais populares atuantes no estado. São eles: o Movimento dos Sem Teto da Bahia (MSTB) , tendo como foco seu Núcleo em Salvador; o Movimento dos Pequenos Agricultores ( MPA ) , a partir de sua atuação em Vitória da Conquista; e o Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), na região de Juazeiro.
 
São esperados para o seminário, além dos movimentos envolvidos no processo, organizações, entidades, pesquisadores, estudantes e outros movimentos interessados na temática da comunicação popular. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas por meio de ficha de inscricao, que deve ser enviada para o endereço: ginga.comunica@gmail.com, que também recebe dúvidas e pedidos de informações. Confira a programação: 
 
Dia 27/04 (sexta-feira)
 
09h: Debate – Conjuntura das Comunicações no país
 
12h: Almoço
 
14h: Debate – Apresentação e discussão dos resultados do diagnóstico
 
Dia 28/04 (sábado)
 
09h: Debate – Experiências de comunicação nos movimentos sociais
 
12h: Almoço
 
14h: Debate – O que fazer para potencializar as ações de comunicação nos movimentos sociais?
 
  

Fonte: Ginga Comunicação Popular