UNICEF divulga avanços e desafios de São Paulo e Rio de Janeiro na área da infância

Compartilhe

O UNICEF divulga, amanhã (29), os resultados do desempenho dos municípios de São Paulo e do Rio de Janeiro na Plataforma dos Centros Urbanos, uma iniciativa que articula governos, sociedade civil e empresas pela redução das desigualdades e a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes que vivem nas grandes cidades.

Os dados serão divulgados em dois eventos. Em São Paulo, será no dia 29 de maio, das 18h às 21h, no Sesc Pinheiros. No dia seguinte (30/5), serão apresentados os resultados do município do Rio de Janeiro, no Armazém da Utopia, das 19h às 21h.

Durante o evento, o UNICEF vai apresentar os avanços alcançados pelo poder público municipal em 20 metas na área da infância e adolescência. Elas dizem respeito, por exemplo, à cobertura de programas de saúde da família, ao atendimento em creches e pré-escolas e à proteção contra a violência, entre outros.

Além disso, serão divulgados os resultados dos trabalhos de 74 comunidades populares que participam da iniciativa nos dois municípios. Desde 2009, elas realizaram consultas às comunidades, elaboraram e implementaram planos de ação para melhorar as condições de vida de seus meninos e meninas.

Leia a notícia na íntegra no site da UNICEF – http://www.unicef.org/brazil/pt/media_23340.htm

Mais informações:
Adriana Alvarenga
Assessora de Comunicação do UNICEF em São Paulo
E-mail: aalvarenga@unicef.org [1]
Telefone: (11) 3728 5701

Temas deste texto: Responsabilidade Social