Encontro latino americano de mulheres discute desenvolvimento sustentável

Compartilhe

Começa hoje o Encontro Latino-Americano de Mulheres que será realizado entre os dias 04 e 6 de junho, no auditório FIOCRUS, no Campus Darcy Ribeiro, da Universidade de Brasília (UNB). Durante os três dias, jornalistas, antropólogas, sociólogas, arquitetas, urbanistas, economistas, professoras universitárias, parlamentares, representantes da floresta, membros da sociedade civil, entidades de classe e aproximadamente 200 outras mulheres ativistas sociais e formadoras de opinião, estarão reunidas para discutir e apresentar propostas para um novo modelo de desenvolvimento sustentável.

As propostas derivadas do Encontro, serão encaminhadas posteriormente à Conferência Internacional Rio+20, e ao Fórum Mundial dos Povos. Também será originado o documento Carta Brasília, que conterá as ideias e contribuições dos participantes e apoiadores do mesmo, com relação a um novo modelo de Sustentabilidade para o Planeta.

A palestra inaugural tem como título “Terra, um Planeta Mulher”, será proferida por Marina Silva.

O evento, conta com as parcerias da UnB através do Centro de Desenvolvimento Sustentável – CDS e do Decanato de Extensão – DEX; da FIOCRUZ; IPEA; Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS); do Governo do Distrito Federal através da Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária; Secretaria de Estado da Mulher; Secretaria de Assuntos Estratégicos; Câmara Legislativa; CODEPLAN; Metrô-DF.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: http://www.terraumplanetamulher.org/site/

Fonte: Terra Um Planeta Mulher