Inscrições abertas para o 2º Prêmio Jornalista Abdias Nascimento

Compartilhe

Jornalistas que tenham veiculado reportagens ou trabalhos fotográficos sobre igualdade racial no Brasil têm até 31 de julho para se inscrever na 2ª edição do Prêmio  Abdias Nascimento.

Os trabalhos concorrerão em sete categorias: mídia impressa, televisão, rádio, internet, mídia alternativa ou comunitária, fotografia e especial de gênero. As reportagens inscritas devem ter sido publicadas e/ou veiculadas entre 1º de maio de 2011 até 31 de julho de 2012.

Entre os temas sugeridos para concorrer ao Prêmio, estão: desigualdades, relações raciais, mercado de trabalho, populações ou comunidades tradicionais, saúde da população negra, juventude, intolerância religiosa, entre as sete categorias será distribuído o valor de R$ 35 mill.

Sobre a premiação
Lançado em 2011 pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), o concurso homenageia o ativista dos direitos humanos e ex-Senador, Abdias Nascimento, que atuou como jornalista e foi um incansável defensor dos direitos civis dos negros no Brasil. Estão aptos a participar do Prêmio jornalistas profissionais de todo o país. O regulamento para a inscrição e outras informações estão disponíveis no site da iniciativa.

(Fonte: http://www.premioabdiasnascimento.org.br)