ONU promove seminário As Nações Unidas e a Cooperação Internacional para o Desenvolvimento

Compartilhe

A programação do Seminário “As Nações Unidas e a Cooperação Internacional para o Desenvolvimento”, que acontece no dia 16 de junho no Rio de Janeiro, inclui palestra magna sobre sustentabilidade e cinco sessões temáticas alinhadas aos Diálogos de Desenvolvimento Sustentável da Conferência Rio+20. O evento contará com a presença de especialistas do Sistema (PNUMAPNUDUNICEFUNESCOONU-HABITATITUOIT), do Governo Brasileiro e Estadual, além de representantes da sociedade civil.

O seminário busca compartilhar as visões e identificar os desafios no contexto do desenvolvimento sustentável. Outro ponto é o reforço no comprometimento do Sistema das Nações Unidas para fazer com que as parcerias avancem nas temáticas a serem tratadas: Desenvolvimento Sustentável e Erradicação da Pobreza, Desemprego e Trabalho Decente, Comunicações, Tecnologia e Inovação, Resposta Humanitária e Prevenção de Riscos e Cidades Sustentáveis.

O evento é uma realização do Sistema ONU em parceria com o Governo Federal e está aberto ao público em geral. Mais informações no site www.rio20.rj.gov.br

Serviço

Data: 16 de junho de 2012
Horário: 10h às 18h
Local: Pavilhão do Governo do Estado do Rio de Janeiro no Parque dos Atletas
 

Fonte: ONU