V Conferência Internacional de Direitos Humanos

Compartilhe

A ordem dos Advogados do Brasil realizará, no período de 15 a 17 de agosto, em Vitória (ES), a V Conferência Internacional de Direitos Humanos. O tema principal será “A efetividade dos Direitos Humanos no Brasil”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

A Conferência pretende reunir grupos de especialistas e militantes do Brasil e do exterior, que terão oportunidade de partilhar experiências, visões e reflexões e experiências sobre temáticas relacionadas aos direitos humanos. “É preciso que o respeito aos direitos humanos seja uma política permanente nos governos e não uma política de manifestação pontual, atuando aqui e ali quando a situação já está exposta”, avalia o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo (OAB-ES), Homero Junger Mafra.

Durante o evento, acontecerão duas Conferências Magnas (abertura e encerramento) e oito painéis como: Políticas Públicas para os Direitos Humanos; Dignidade e Direitos Econômicos, Sociais e Culturais; Dignidade e Acesso à Justiça; Dignidade e Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente; Dignidade e Grupos Vulneráveis I; Dignidade e Grupos Vulneráveis II; Dignidade e Sistema Prisional e o Sistema de Proteção dos Direitos Humanos.

Já estão confirmadas a participação de mais de 40 palestrantes nacionais e estrangeiros e estima-se a participação de cerca de 2.000 pessoas no evento.  A taxa de inscrição para estudantes é de R$ 50,00, e para advogados e demais profissionais, R$ 100,00.