9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Compartilhe

Brasília recebe, entre os dias 11 e 14 de julho, a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Nesta edição, os participantes debaterão a Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente na perspectiva de implementação e monitoramento. São esperados cerca de 2.500 delegados de todo o país.

As atividade da programação da Conferência contam ainda com a 2ª edição da Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente. O espaço é composto por uma estrutura arquitetônica com mais de 4.000 m² que reproduz, de maneira interativa, uma minicidade composta por áreas de convivência e expressão democrática, instituições, programas e equipamentos de promoção e defesa dos direitos humanos de meninos e meninas. Ao longo dos quatro dias a Cidade dos Direitos, que conta com mais de 16 ambientes de convivência e relacionamento, movimentará os visitantes em uma programação dinâmica com mais de 260 atividades pedagógicas simultâneas de educação em direitos humanos.  

Para acompanhar as notícias da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente confira o site do evento: http://9cndca.sdh.gov.br/index.asp

Fonte: Portal Pró-Menino