Últimos dias para concorrer ao 1º Prêmio de Jornalismo de Mobilidade Urbana Sustentável

Compartilhe

Prazo para envio de matérias encerra na segunda-feira, dia 15 de julho  

Vencedor ganhará viagem para Nova Iorque onde participará de visita técnica para conhecer iniciativas de destaque em mobilidade urbana sustentável

O Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento (ITDP) recebe até segunda-feira, 15 de julho, as inscrições para o 1º Prêmio de Jornalismo de Mobilidade Urbana Sustentável. A iniciativa tem como objetivo a promoção, o apoio e o incentivo à comunicação para disseminar informações sobre a necessidade de melhorar a qualidade de vida nas grandes cidades, por meio de políticas adequadas de transporte sustentável.

Para concorrer, os jornalistas devem inscrever suas matérias e enviá-las para o e-mail premiobr@itdp.org. Os trabalhos devem conter informações precisas sobre iniciativas inovadoras nos campos da mobilidade e transporte sustentável, das políticas de desenvolvimento urbano e dos benefícios na qualidade de vida nas diferentes cidades do mundo.

O material deverá ter sido publicado em meios de grande circulação nacional ou regional no País entre 1º de janeiro de 2012 e 14 de julho de 2013. Um comitê de especialistas selecionará os finalistas (um vencedor e duas menções honrosas) a partir de critérios como qualidade das informações, grau de inovação e relevância que a matéria tem para a sociedade civil.

O vencedor ganhará uma viagem para Nova Iorque onde participará de uma visita técnica para conhecer iniciativas inovadoras de mobilidade sustentável. No Brasil, o Prêmio Mobilidade Urbana Sustentável tem apoio da ANDI – Comunicação e Direitos e da associação Transporte Ativo. O concurso acontece simultaneamente com os escritórios regionais do ITDP no México e na Argentina, que já realizaram o evento em anos anteriores.

Consulte o regulamento, se inscreva e participe.

Mais informações com Marina Correa, no e-mail marina.correa@itdp.org.

Fonte: Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento (ITDP)