Seleção pública para projeto Integração Petrobras Comunidades está com inscrições abertas

Compartilhe

Estão abertas, até 13 de setembro, as inscrições para seleção pública Integração Petrobras Comunidades. Ao longo do período de inscrições, serão realizadas Caravanas Sociais, que são oficinas gratuitas com o objetivo de capacitar as organizações sociais na elaboração de projetos. Em Brasília, a oficina acontece dia 29 de agosto, quinta-feira próxima, no Espaço Israel Pinheiro localizado na Praça dos Três Poderes s/n Lote M.

Podem se candidatar entidades do Terceiro Setor que desenvolvam projetos sociais em comunidades próximas às Unidades da Petrobras. As ações devem contemplar, ao menos, uma das seguintes linhas de atuação: geração de renda e oportunidade de trabalho; educação para a qualificação profissional, e garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Como parte da seleção é voltada exclusivamente para ações desenvolvidas nas regiões Norte, Centro Oeste e no estado de Minas Gerais, serão aceitas inscrições de projetos nas comunidades dos seguintes municípios:

ÁREA 1: Manaus (exclusivamente para as comunidades dos bairros Vila da Felicidade e Mauazinho), Caraurari, Coari, Itapiranga, Silves e Tefé (AM)

ÁREA 2: Belém (PA), Caracaraí (RR) e Cruzeiro do Sul (AC)

ÁREA 3: Betim, Brumadinho, Contagem, Ibirité, Juiz de Fora, Mário Campos, Montes Claros, Sarzedo e Uberaba (MG)

ÁREA 4: Brasilândia e Três Lagoas (MS)

ÁREA 5: Ceilândia, Paranoá, Sobradinho, Taguatinga, Varjão e Vila Planalto (DF) e Senador Canedo (GO).

Para essa seleção, a Petrobras destinará 12 milhões, em um período de dois anos, para projetos sociais com valor de até R$ 300.000,00. As inscrições para Integração Petrobras Comunidades podem ser feitas pelo site www.petrobras.com.br/ipc onde o regulamento, o regimento e o roteiro de elaboração de projetos estão disponíveis. Para mais informações escreva para petrobrascomunidades@petrobras.com.br.