Fórum Mundial de Direitos Humanos está com inscrições abertas

Compartilhe

De 10 a 13 de dezembro, organizações nacionais e internacionais que atuam em defesa dos direitos humanos se reunirão em Brasília (DF) para participarem do Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH). Os interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente até o dia 9 de dezembro. A iniciativa é da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

O Fórum tem o objetivo de promover um debate público sobre direitos humanos, e analisar os avanços e desafios na área, observando o respeito às diferenças, a participação social, a redução das desigualdades e o enfrentamento de todas as violações de direitos humanos.

Para isso, serão realizados debates, conferências e atividades autogestionadas com base nos seguintes eixos temáticos: "Direitos Humanos como bandeira de luta dos povos”, "A universalização de direitos humanos em um contexto de vulnerabilidades” e "A transversalidade dos direitos humanos”. Especialistas de renome internacional devem contribuir com os sobre Direitos Humanos e Mobilização Social, Direito à Memória, Verdade e Justiça, Paradigmas de redução de desigualdades com base em direitos humanos, Defesa dos direitos humanos e o enfrentamento às violências, entre outros.

Desde o final do mês de julho o Comitê Organizador realiza atividades preparatórias para o Fórum. De lá até agora já foram feitos diversos encontros de mobilização em várias regiões do País.

No site do FMDH a organização disponibiliza a programação do evento como também vídeos, fotos e materiais de apoio para divulgação. As inscrições individuais e de grupos podem ser feitas por meio do link http://www.fmdh.sdh.gov.br/index.php/quero-participar. A partir de hoje, 11 de novembro, está aberto o credenciamento da imprensa para o Fórum. Os jornalistas interessados devem baixar e preencher o formulário disponível em http://fmdh.sdh.gov.br/index.php/imprensa. Após o preenchimento, ele deve ser enviado para fmdh.imprensa@sdf.gov.br. Para casos de equipes de cobertura, cada participante deverá realizar seu credenciamento individualmente. O prazo para se credenciar termina dia 29 de novembro.

Acompanhe as novidades do Fórum também pelo Facebook e Twitter.

Serviço

Data: 10 a 13 de dezembro de 2013.

Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB

Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul – Trecho 02 Conj. 63, Lote 50, Brasília/DF.

Telefone: +55 61 3223-1268

Fonte: Adital