Fundação abre edital para projetos em defesa dos Direitos Humanos e grupos impactados pela Copa

Compartilhe

O Fundo Brasil de Direitos Humanos em parceria com a Fundação Ford abre edital para interessados em atuar na defesa dos direitos de comunidades e grupos impactados pela realização da Copa de 2014

As inscrições ficam abertas até o dia 7 de fevereiro para o edital Megaeventos esportivos e direitos humanos do Fundo Brasil de Direitos Humanos, que doará até 30 mil reais para cada selecionado.

A iniciativa busca projetos que combatam os impactos negativos resultantes da organização dos megaeventos e que promovam os direitos humanos.

Segundo a fundação, o edital anual 2014 Combate à violência institucional e à discriminação também recebe inscrições, este com prazo até o dia 21 de fevereiro.

Confira abaixo:

Edital Megaeventos esportivos e direitos humanos

Realização: Fundo Brasil de Direitos Humanos, em parceria com a Fundação Ford
Inscrições: até 7 de fevereiro de 2014 (somente por Correios)
Foco: Grupos e comunidades que estejam sofrendo violações de direitos humanos em função da realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no Brasil, que atuem nas cidades sede dos jogos (Belo Horizonte, Distrito Federal, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).
Informações: http://www.fundodireitoshumanos.org.br/v2/pt/proposals/index/special

Edital Anual 2014 – Combate à violência institucional e à discriminação

Realização: Fundo Brasil de Direitos Humanos
Inscrições: até 21 de fevereiro de 2014 (somente por Correios)
Foco: Superexploração do trabalho, trabalho escravo e trabalho infantil; violência policial, de milícias ou esquadrões da morte; tortura e execuções; não acesso à terra e ao território; democratização do acesso à justiça; violação de direitos socioambientais; criminalização de organizações e movimentos sociais; violência contra defensores de direitos humanos; discriminação no acesso ao serviço público, de gênero, de raça, de etnia, de orientação sexual e/ou em razão de condição econômica; e o combate a intolerância religiosa.
Informações: http://www.fundodireitoshumanos.org.br/v2/pt/proposals

Dúvidas por email: [email protected]

Outras informações e contato para entrevistas:

Débora Borges
Comunicação
(55 11) 3256-7852 / 99617-1854
[email protected]
 
www.fundodireitoshumanos.org.br

Temas deste texto: Direitos Humanos