ONU diz que é preciso investir em ‘ativos verdes’ para desenvolver ‘economia de baixo carbono’

Compartilhe

Investidores de todo o mundo se reuniram na Cúpula sobre Risco Climático para debater sobre os 'ativos verdes', que impulsionam a economia e ajudam a desenvolver formas de lidar melhor com as mudanças climáticas

A Cúpula sobre Risco Climático, ocorrida nesta quarta-feira (15), em Nova York, na sede da ONU, reuniu diversos líderes de investimento para uma conversa sobre as mudanças climáticas e suas implicações.

A secretária executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), Christiana Figueres, disse que “é preciso investir em portfólios mais verdes para uma economia de baixo carbono” que possa lidar melhor com as 'mudanças climáticas', aproveitando suas oportunidades. Figueres disse ainda que políticas nacionais e internacionais relacionadas a esses fenômenos são inevitáveis, pois os impactos já podem ser sentidos.

Segundo as Nações Unidas, o objetivo da Cúpula, que acontece a cada dois anos, é estimular as ações dos investidores sem deixar de destacar os riscos.

A secretária executiva também afirmou que os governos estão avançando com esforços para alcançar um acordo climático global até 2015.

Para mais informações sobre o encontro, como vídeos do evento, clique aqui.

Fonte: ONU Brasil