Carreta da Juventude oferece atividades de fomento à cultura dos jovens

Compartilhe

Unidade Móvel oferece aos moradores de Ceilândia oficinas, acesso à internet e cursos de DJ. Grupos musicais da região poderão gravar CD e videoclipes. Veiculo ficará estacionado na Praça do Cidadão até o dia 2 de março

Os moradores de Ceilândia podem ter acesso, até 2 de março, aos serviços oferecidos pela “Carreta da Juventude”. O veículo está estacionado ao lado da sede do programa Jovem de Expressão, localizado na EQNM 18/20 – Ceilândia Norte. Além de oficinas, a carreta promove atividades culturais e de lazer para a população. Para participar, os interessados devem comparecer ao local indicado. As atividades são gratuitas.

Equipada com salas climatizadas, a Unidade Móvel oferece à população local atividades de fomento à educação, qualificação e produção artística. O espaço conta com oficinas em diversas áreas, cursos de DJ, multimídia, informática e edição de vídeo. A unidade dispõe ainda de computadores conectados à internet, palco para show, telão de LED para projeção e um estúdio para gravação de CD. Os artistas da cidade podem utilizar os equipamentos para gravações de músicas e videoclipes. Batalha de freestyle com a Selva de Rimadores também está prevista na programação do evento.

A “Carreta da Juventude” é um projeto que teve início em novembro de 2013, no qual, por meio de uma Unidade Móvel, a coordenadoria de Juventude oferece aos moradores do Distrito Federal serviços e atividades culturais. Antes de estacionar em Ceilândia, o veículo já passou por outras 10 cidades satélites.

A ação faz parte do Circuito da Juventude, promovido pela Secretaria de Cultura em diversas cidades do Distrito Federal. O projeto conta ainda com o apoio do Programa Jovem de Expressão.

Serviço

Projeto “Carreta Móvel”
Dias:
De 25 de fevereiro a 2 de março
Local: EQNM 18/20 – Praça do Cidadão – Ceilândia Norte
Entrada gratuita

Fonte: Jovem de Expressão