Últimos dias para inscrições no Edital do Fundo Brasil

Compartilhe

Fundação vai apoiar projetos de combate à discriminação e à violência institucional, em todo o País

O Fundo Brasil de Direitos Humanos vai doar recursos para grupos interessados em realizar projetos de defesa de direitos humanos em todo o País. O Edital Anual 2014 da Fundação recebe iniciativas que combatam os diversos tipos de discriminação e a violência institucional, aquela cometida por ação ou omissão do estado, suas delegações e/ou por empresas, nas mais diversas áreas dos direitos humanos.

As inscrições podem ser feitas até 21 de fevereiro de 2014. As propostas devem ter orçamento total máximo de quarenta mil reais, para até um ano de duração. Todas as informações para concorrer estão no site: http://www.fundodireitoshumanos.org.br/v2/pt/proposals

Sobre o Fundo Brasil

Desde 2007, o Fundo Brasil já destinou mais de 5 milhões de reais para o apoio a 200 iniciativas, nas cinco regiões do país. Foram beneficiados(as) diretamente afrodescendentes, população LGBT, mulheres, pequenos(as) agricultores(as), comunidades tradicionais, povos indígenas, quilombolas, população carcerária, vítimas e familiares de violência policial; e grupos impactados por empreendimentos urbanos e grandes obras de infraestrutura.

Para conferir todos os projetos já apoiados, acesse: http://www.fundodireitoshumanos.org.br/v2/pt/projects

SERVIÇO

Edital Anual 2014 – Combate à violência institucional e à discriminação

Realização: Fundo Brasil de Direitos Humanos
Inscrições: até 21 de fevereiro de 2014 (somente por Correios)
Foco: Superexploração do trabalho, trabalho escravo e trabalho infantil; violência policial, de milícias ou esquadrões da morte; tortura e execuções; não acesso à terra e ao território; democratização do acesso à justiça; violação de direitos socioambientais; criminalização de organizações e movimentos sociais; violência contra defensores de direitos humanos; discriminação no acesso ao serviço público, de gênero, de raça, de etnia, de orientação sexual e/ou em razão de condição econômica; e o combate a intolerância religiosa.

Dúvidas por email: [email protected]

Outras informações e contato para entrevistas:

Débora Borges
Comunicação
(55 11) 3256-7852 / 99617-1854
[email protected]
www.fundodireitoshumanos.org.br