Campanha nas redes sociais #CopaSemExploração estimula denúncias de violação de direitos infanto-juvenis
A articulação “Entre em Campo – Redes Pelos Direitos da Criança e do Adolescente” vai promover durante o período de realização da Copa do Mundo de Futebol uma campanha nas redes sociais, estimulando os brasileiros a denunciarem qualquer forma de violação de direitos da criança e do adolescente. A ideia é que qualquer pessoa que tenha conhecimento de algum tipo de violação faça uma denúncia nas redes sociais e utilize a hashtag #CopaSemExploração.
Com a utilização da hashtag, todo os conteúdos postados poderão ser facilmente encontrados. A mobilização nas redes sociais será feita inicialmente pelas redes nacionais que integram a articulação e também por suas entidades filiadas espalhadas por todo o País. Mas qualquer interessado também poderá participar, bastando para isso fazer o chamamento em suas contas ou perfis de redes sociais, como o Facebook e o Twitter, por exemplo.
A estratégia foi pensada durante a III Oficina Nacional, promovida pela articulação nos dias 25 e 26 de abril, em Brasília (DF), que reuniu cerca de 100 participantes.
A articulação “Entre em Campo – Redes Pelos Direitos da Criança e do Adolescente” reúne a Rede ECPAT Brasil, Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Associação Nacional dos Centros de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Seção Defense for Children Brasil (Anced/DCI Brasil), Fórum Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (FNDCA) e Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).
Fonte: ECPAT Brasil