Últimos dias para fazer inscrições no programa Câmara Mirim

Compartilhe

As inscrições para a 9ª edição do programa Câmara Mirim, realizado pela Câmara dos Deputados, irão se encerrar em breve. As inscrições via Correios terminam nesta sexta-feira (29/8) e as que são feitas pela internet acabam em 5 de setembro. Destinado a alunos do 5º ao 9º ano de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, o programa oferece ao estudante do ensino fundamental a experiência de ser deputado por um dia.

Promovido pelo Plenarinho – portal infantil da Câmara dos Deputados -, o Câmara Mirim simula uma sessão ordinária do Plenário, na qual os estudantes apresentam, debatem e votam três projetos de lei previamente selecionados. Neste ano, o evento ocorrerá no dia 30 de outubro.

Os interessados precisam elaborar um projeto de lei para apresentá-lo no momento da inscrição. Os três projetos selecionados serão defendidos pelos seus autores no Plenário. O resultado será divulgado no dia 23 de setembro. As despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação dos autores selecionados, de seus professores e responsáveis serão custeadas pela Câmara.

Os demais participantes da sessão serão indicados por seis professores já selecionados em um concurso de projetos pedagógicos promovido pelo Plenarinho. Cada um terá direito a trazer até duas turmas, sem custo para a Câmara. É uma chance de os alunos vivenciarem o exercício da democracia.

Serviço

As inscrições via Correios devem ser encaminhadas para o seguinte endereço:

Plenarinho/Câmara Mirim
Palácio do Congresso Nacional – Câmara dos Deputados
Anexo I, 15º andar, sala 1502, Praça dos Três Poderes
CEP 70160-900 // Brasília – DF

As inscrições pela internet podem ser feitas no site: www.plenarinho.leg.br/camaramirim

Informações
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social
E-mail: imprensa@camara.gov.br
http://twitter.com/CamaraDeputados
Tel: (61) 3216-1507 / 1807