FNDC reúne entidades para discutir Comunicação Pública
Seminário Preparatório (12/11) vai definir propostas dos movimentos para o Fórum Brasil de Comunicação Pública, que acontecerá na Câmara dos Deputados nos dias 13 e 14 de novembro
Cerca de 80 pessoas deverão participar do Seminário Preparatório ao Fórum Brasil de Comunicação Pública, no Centro de Eventos da Cáritas Brasileira, em Brasília, nesta quarta-feira (12/11). Promovido pela coordenação executiva do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), o evento reunirá representantes dos comitês e das organizações filiadas e parceiras do FNDC para discutir propostas de políticas públicas e regulação visando ao fortalecimento do sistema público de comunicação no país. O objetivo é definir propostas da entidade que serão apresentadas durante o Fórum.
O Fórum Brasil de Comunicação Pública será realizado pela Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados em parceria com a Frente Parlamentar pela Liberdade e o Direito à Comunicação com Participação Popular (FrenteCom). O evento dará sequência aos dois primeiros fóruns de TVs Públicas e ao Seminário Internacional da Comunicação Pública, realizados em 2006, 2009 e 2012, respectivamente. Ao final do Fórum, as organizações participantes entregarão a plataforma consolidada de demandas para a comunicação pública à Presidenta da República, Dilma Rousseff.
Confira a programação do Seminário Preparatório
Local: Centro de Eventos da Cáritas Brasileira
Endereço: SGAN Quadra 601 Módulo F – Asa Norte
Painel
9h – A comunicação pública hoje no Brasil: cenário e desafios
12h – almoço
13h30 – Grupos de trabalho para elaboração de propostas
GT 1 – Regulação do Campo Público e Rede de Comunicação Pública
GT 2 – Gestão, Participação e Financiamento do Sistema Público
GT 3 – Conteúdo, diversidade e Canal da Cidadania
15h30 – Café
16h – Plenária para aprovação das propostas e encaminhamentos para o Fórum Brasil de Comunicação Pública
18h – Plenária de articulação e mobilização em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Mídia Democrática
Fonte: FNDC