Com apoio do PNUD, governo lança edital sobre Gestão Ambiental e Territorial Indígena no Cerrado

Compartilhe

Edital é em formação em Política Nacional de Gestão Ambiental e Territorial Indígena (PNGATI) para o bioma Cerrado. Prazo é dia 12 de janeiro

A Fundação Nacional do Índio e o Ministério do Meio Ambiente abrem edital de seleção para o Curso Básico de formação em Política Nacional de Gestão Ambiental e Territorial Indígena (PNGATI) para o bioma Cerrado.

O curso, que dura dois anos (de 2015 a 2016), tem como público-alvo indígenas e administradores públicos que atuam na região e que desenvolvem atividades estratégicas relacionadas à gestão ambiental e territorial em unidades indígenas e de conservação.

Além disso, o curso servirá para melhorar a compreensão dos participantes sobre a política e seus objetivos, diretrizes e eixos. De acordo com o edital, serão oferecidas 40 vagas, das quais 25% são reservadas para mulheres indígenas. O prazo final para envio das candidaturas é 12 de janeiro de 2015.

É esperado que, após a formação, os participantes contribuam na implementação da PNGATI, propondo ações que visam a qualificar e potencializar o desenvolvimento ambiental.

A iniciativa conta com o apoio do Projeto GATI (Gestão Ambiental e Territorial Indígenas), do PNUD e do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF).

Informações completas em http://bit.ly/13WehDJ

Fonte: ONU Brasil