Audiência pública debate programas “policialescos”

Compartilhe

Foi realizada hoje (16-03-15) pela manhã, na sede da Procuradoria da República no Distrito Federal, uma audiência pública para debater a adoção de medidas para coibir violações de direitos cometidas em programas de TV dedicados a narrativas sobre violências e criminalidades no DF.

Coordenada pela procuradora Ana Carolina Alves Araújo Roman, a audiência contou com a participação de representantes dos ministérios da Justiça e das Comunicações; de emissoras de TV, como a EBC; e de organizações da sociedade civil, como o Intervozes, o Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações e a ANDI.

Na oportunidade, foi relatada a ação articulada de monitoramento de violações de direitos nos chamados programas “policialescos” de rádio e TV de todo o Brasil, que vem sendo desenvolvida pela ANDI, em associação com organizações da Rede ANDI, o Intevozes e a Artigo 19, e em estreita cooperação com o Ministério Público Federal. 

A relevante temática estará entre os assuntos debatidos no seminário que a ANDI realizará em junho próximo, para comemorar os 21 anos de atividades em defesa de direitos no campo da comunicação midiática.