UNESCO: Relatório de Monitoramento Global de Educação para Todos 2015 será lançado em 9 de abril

Compartilhe

No Brasil, o documento também será lançado no dia 9 de abril, em evento organizado pela UNESCO em parceria com o Ministério da Educação, no auditório do IPEA, em Brasília

O Relatório de Monitoramento Global de 2015 será lançado no dia 9 de abril de 2015 em Nova Déli (Índia), Paris (França), Nova York (EUA) e Brasília. Entre os palestrantes estarão ministros da Educação de oito países, incluindo Índia, Gana e Senegal; ganhadores do Prêmio Nobel, Kailash Satyarthi e Jeffrey Sachs e organizações internacionais envolvidas com as negociações dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pós-2015.

No Brasil, o documento será lançado durante evento organizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em parceria com o Ministério da Educação no auditório do IPEA, em Brasília.

Nihan Blanchy-Koseleci, membro da equipe do Relatório de Monitoramento Global de EPT na UNESCO, em Paris, fará a apresentação do Relatório em âmbito internacional; Moritz Bilagher, do Escritório Regional de Educação da UNESCO para a América Latina e o Caribe (OREALC/UNESCO Santiago), fará a apresentação do Relatório no âmbito da América Latina, e o Ministério da Educação apresentará o cenário de Educação para Todos no âmbito nacional.

Além disso, haverá uma mesa redonda sobre os desafios de EPT no Brasil pós-2015 com a participação dos professores Timothy D. Ireland, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), André Lázaro, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Candido Alberto da Costa Gomes, da Universidade Católica de Brasília (UCB).

Detalhes do evento no Brasil estão disponíveis aqui.

O Relatório de Monitoramento Global de Educação para Todos 2015, “Educação para Todos 2000-2015: conquistas e desafios” oferece uma avaliação extensiva do progresso rumo aos seis objetivos de EPT estabelecidos no Fórum Mundial de Educação, em Dakar. Ele faz um balanço dos países que fizeram ou deixaram de fazer progresso e avalia se as partes interessadas cumpriram seus compromissos. Além disso, discute quais fatores influenciaram o ritmo do progresso e identifica lições-chave para traçar uma agenda de educação global pós-2015.

Contatos para a imprensa:

Ana Lúcia Guimaraes
Coordenadora de Comunicação da UNESCO no Brasil
+55 61 2106 3536 / a.guimaraes@unesco.org

Demetrio Weber
Assessor de Imprensa da UNESCO no Brasil
+55 61 2106 3538 / d.weber@unesco.org