ANDI 21 ANOS – A mídia brasileira e os direitos humanos: avanços e desafios

Compartilhe

Ao comemorar mais de duas décadas de aplicação de tecnologias sociais inovadoras no apoio a comunicação em favor de sociedades mais justas e democráticas, a ANDI realiza o seminário ANDI 21 ANOS – A mídia brasileira e os direitos humanos: avanços e desafios.

O evento busca estimular as boas práticas jornalísticas no Brasil, com vistas à defesa e a proteção de direitos e ao desenvolvimento humano.  Ao longo dos dias 16, 17 e 18 de junho, alguns dos mais respeitados especialistas do Brasil e da América Latina estarão reunidos para discutir a trajetória dos meios de comunicação em relação aos direitos humanos, ao enfrentamento das desigualdades e ao desenvolvimento inclusivo e sustentável.

O encontro vai oportunizar o balanço dos impactos de ações de monitoramento, qualificação e mobilização da mídia, orientadas para o debate público em torno de algumas das mais relevantes temáticas socioambientais do País.

Nos três dias de trabalho, as mesas abordarão os seguintes tópicos:

  • A ANDI, sua trajetória e a redução da maioridade penal
  • Primeira infância e mídia no Brasil
  • A mídia, direitos humanos e inclusão socioambiental
  • Violações de direitos na mídia brasileira – debate necessário

São esperados no seminário 200 participantes, entre jornalistas, lideranças de organizações da sociedade civil, gestores públicos e representantes da cooperação internacional e da academia.

Confira a programação do evento no website: http://21anos.andi.org.br.