Empresas ganham Guias com passo a passo de como se tornarem companhias mais responsáveis socialmente

Compartilhe

A partir desta quinta-feira (28), os empreendedores que estiverem interessados em adotar uma postura socialmente responsável poderão baixar gratuitamente as cartilhas ou "guias" do Programa Empresa Amiga da Criança no site da Fundação Abrinq (www.fundabrinq.org.br). O conteúdo ensina o passo a passo para a implementação de ações sociais, a partir do temas: responsabilidade social, investimento social privado, voluntariado empresarial e incentivos fiscais. As explicações seguem a linha dos objetivos já definidos pela Fundação Abrinq dentro do PEAC (Programa Empresa Amiga da Criança), que fornece o selo às empresas de todos os portes e ramos de atuação (exceto as do setor fumageiro, bebidas alcoólicas e fabricantes de armas) que cumprem os compromissos:

  • Não explorar o trabalho infantil e não permitir em sua cadeia produtiva;
  • Promover a formação profissional e acesso ao emprego protegido para adolescentes;
  • Realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes. 

O lançamento dos Guias acontecerá em São Paulo, no Hotel Meliá Jardim Europa (Rua João Cachoeira, 107- Itaim Bibi) a partir das 9 horas desta quinta-feira (28). Na ocasião, acontecerá o workshop “Como ser uma empresa socialmente responsável”, conduzido por Flávia Moraes e Melissa Pimentel, da FCM Consultoria em Sustentabilidade – que elaborou o conteúdo dos guias, em parceria com as áreas de Desenvolvimento de Programas e Institucional da Fundação Abrinq.

“Há 20 anos, o Programa Empresa Amiga da Criança mobiliza e reconhece empresas que realizam ações sociais para a promoção e a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes", explica o presidente da Fundação Abrinq, Carlos Tilkian, que fará a abertura do evento. "Hoje, no Brasil e no mundo, a união do setor privado, em sintonia com valores éticos, sustentáveis e justiça social pode fazer a diferença para a construção de uma sociedade adequada para gerações presentes e futuras Procuramos contribuir para aprimorar e fortalecer essa atuação. Acreditamos que a união do setor privado pode fazer a diferença para a construção de uma sociedade adequada para gerações presentes e futuras”, conclui.

SERVIÇO:

Lançamento Guias da Coleção Empresa Amiga da Criança

28/05/2015 – A partir das 9 horas

Hotel Meliá Jardim Europa – Rua João Cachoeira, 107- Itaim Bibi – São Paulo 

Programação

9h – 9h30 – Credenciamento e Welcome Coffee

9h30 – 9h40 – Abertura – Carlos Tilkian – Presidente Fundação Abrinq – Save the Children

9h40 – 12h30 – Workshop “Como ser uma empresa socialmente responsável”  Flávia Moraes e Melissa Pimentel, FCM Consultoria em Sustentabilidade

12h30 – Encerramento 

Temas deste texto: População - Responsabilidade Social