Blog da ANDI acompanha cobertura do Seminário de 21 anos

Compartilhe

Fundadores, ex-diretores e conselheiros da ANDI participaram do primeiro dia do Seminário  “ANDI 21 anos, a mídia brasileira e os direitos humanos: avanços e desafios” nesta terça-feira, 16 de junho, em Brasília. O evento acontece até o dia 18 de junho, no centro de convenções do Carlton Hotel. A cobertura completa do seminário, com imagens, fotos, apresentações pode ser acompanhada no Blog da ANDI http://blog.andi.org.br/ e no site do evento http://21anos.andi.org.br/

O primeiro dia de debate revisitou a trajetória da ANDI e trouxe especialistas para a discussão sobre a redução da maioridade penal, à luz dos direitos da criança e do adolescente e da visão da mídia.

Jornalistas, especialistas em comunicação, representantes do governo e do setor privado, gestores públicos, parlamentares, líderes da sociedade civil e ativistas pelos direitos humanos e da criança e do adolescente compõem o público de cerca de 200 pessoas esperadas par o seminário em Brasília.

Os dois dias que se seguem no evento têm na programação:

  • Primeira infância e mídia no Brasil
  • Mídia, direitos humanos e inclusão socioambiental
  • Violações de direitos na mídia brasileira – debate necessário

Durante o seminário, serão conhecidos também os nomes de 16 jornalistas titulados como Jornalista Amigo da Criança.

São esperados no seminário 200 participantes, entre jornalistas, lideranças de organizações da sociedade civil, gestores públicos e representantes da cooperação internacional e da academia.   

A iniciativa é da ANDI – Comunicação e Direitos em parceria com a Fundação Itaú Social, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e o Instituto C&A, com apoio da organização Artigo 19, Fundação Ford e do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social. O patrocínio é da Petrobras. 

O seminário terá cobertura online, por meio do perfil da ANDI no Twitter e no Facebook, com a hashtag #ANDI21ANOS