FAO lança nova plataforma digital sobre agricultura familiar

Compartilhe

“Havia uma necessidade de compartilhar conhecimentos sobre agricultura familiar, sobre os diferentes tipos de políticas que os governos têm implementado e as inúmeras atividades dos agricultores familiares e suas organizações no campo”, afirmou o chefe da Unidade de Advocacia do Escritório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Francesco Pierri, no lançamento, na última terça-feira, 16 de junho, da nova Plataforma de Conhecimento sobre Agricultura Familiar.

Na página é possível encontrar documentos, legislação internacional e nacional e estatísticas sobre o assunto: “Há uma grande quantidade de informações disponíveis na web, mas está dispersa – queríamos um único ponto de acesso para todas as informações disponíveis, para que qualquer pessoa trabalhando neste campo pudesse usar”, explica Pierri.

A iniciativa é um dos principais legados do Ano Internacional da Agricultura Familiar (IYFF), comemorado em 2014, que colocou os holofotes sobre as contribuições e lutas dos agricultores familiares e sobre o desafio global para alimentar uma população mundial que pode alcançar os nove de 9 bilhões pessoas até 2050.

A plataforma pretende colaborar na formação de  parcerias entre governos, redes de agricultores familiares, agências da ONU, ONGs e organizações de pesquisa. Acesse a plataforma em todos os seis idiomas oficiais da ONU, incluindo o espanhol, clicando aqui.

Fonte: ONU Brasil