Inscrições abertas para oficina de rádio sobre prevenção da violência contra crianças e adolescentes

Compartilhe

O Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto Nacional de Saúde da Mulher da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira-Fiocruz, está com as inscrições abertas para o projeto Nas Ondas do rádio a prevenção da violência contra crianças e adolescentes nos estados das regiões: Sul, Sudeste e Centro-Oeste. São 50 vagas para profissionais que atuam em rádios comunitárias, escolares, públicas, universitárias e comerciais.

O projeto tem como objetivo agregar novos atores sociais às redes de atenção integral às crianças, adolescentes e suas famílias em situações de violências valorizando o potencial da linguagem radiofônica na difusão das ações de prevenção da violência e promoção da cultura de paz.

Considerado o meio de comunicação de massa mais acessível, o rádio está presente na vida cotidiana de praticamente todos os lares brasileiros. A sua popularidade começa na linguagem oral que privilegia o fazer de outras atividades enquanto se escuta os programas radiofônicos, mantendo aguçadas as emoções, reflexões e criatividade dos ouvintes.

Atividades

Os inscritos participarão de uma oficina para sensibilização na temática da violência e atualização da linguagem do rádio utilizando a metodologia da problematização conexa às práticas da comunicação radiofônica na indução da educação em saúde. 

Local da Oficina e hospedagem:

Alliá Gran Hotel Brasília Suites – SHN, Quadra 05, Bloco B – Asa Norte, Brasília – DF, 70505-000 (61) 3424-2500

Data:  17, 18 e 19 de julho de 2015

Serão oferecidas 50 vagas e havendo excesso de inscritos o critério de seleção considerará as primeiras inscrições enviadas.  Participarão radialistas de Brasília, Goiás e Minas Gerais.

Ressaltamos que o projeto cobrirá as despesas com almoço para todos os participantes e com passagem e hospedagem (café, almoço e jantar) para os participantes que residirem 100 km ou mais de distância de Brasília. 

Para fazer a inscrição clique aqui