Abertas as inscrições para o IV Concurso de Fotografia e Exposição “Por ser menina”

Compartilhe

Fotógrafos profissionais e amadores podem participar  do  IV Concurso de Fotografia e Exposição  “Por ser menina”, organizado pela Plan Internacional em parceria com a Agência EFE. Este ano o concurso se divide em três categorias: Profissional, Aberta, e “Pequenos Grandes Fotógrafos”, para meninos e meninas até 17 anos de idade.

No mundo, as meninas enfrentam uma dupla discriminação – por sexo e idade – colocando-as na parte inferior da escala social, sendo esta uma das causas principais da pobreza. No entanto, o investimento nas meninas e mulheres jovens possui um enorme efeito favorável no sentido de aliviar a pobreza para todos, não só para as meninas, mas também para suas famílias, comunidades e países inteiros. Todos obtêm benefícios, inclusive meninos e homens.

O concurso se encerra dia 28 de agosto, às 17h. As fotos dos inscritos no Brasil podem ser entregues por correio no escritório nacional da Plan International Brasil – Av. Roque Petroni Jr, 1089 – Sala 112, Brooklin Novo, São Paulo/SP, CEP: 04707-900, ou ser enviadas para o contato de e-mail porsernina2015@gmail.com.

Em cada um dos 13 países será selecionado um ganhador por categoria, que será anunciado publicamente no Dia Internacional da Menina (11 de outubro), onde será feita a entrega dos prêmios – que vão de US$100,00 a US$1.000,00. O júri do concurso será formado por pessoas que atuam na área de fotografia e de direitos.

As fotografias que receberem maior pontuação do júri, nas três categorias, poderão ser expostas em locações dos países em comemoração ao Dia Internacional da Menina. Além disso, as  fotografias ganhadoras, e outras adicionais, serão utilizadas na elaboração de um calendário. O público terá também a possibilidade de escolher a sua fotografia favorita, através de uma votação no Facebook.

Para dúvida ou mais informações visite o site www.plan-americas.org, a rede social www.facebook.com/planamericas ou envie um e-mail para maytee.zachrisson@plan-international.org.

Por Ser Menina

A campanha global Por Ser Menina, lançada pela Plan International em 11 de outubro de 2012, tem o objetivo de promover e aumentar o número de meninas que tem acesso à educação de qualidade nos países onde vivem, incluindo as populações mais vulneráveis e excluídas, além de reduzir as barreiras que as meninas enfrentam para receber esta educação. “A Plan acredita que meninas que recebem educação de qualidade terão o poder de transformar suas próprias vidas e as vidas daqueles ao seu redor“, enfativa Anette Trompeter, diretora nacional da Plan International Brasil.

Assista vídeos da campanha Por ser Menina no canal da Plan International Brasil no Youtube: http://youtu.be/E3gjHiDO_P0