Grandes Coberturas: 2ª Semana da Jornalismo Júnior

Compartilhe

A 2ª Semana da Jornalismo Júnior conta com grandes nomes do jornalismo brasileiro, todos prontos para dividirem suas histórias, segredos e experiências em cobrir fatos importantes. Essas Grandes Coberturas abrangem desde a premiação do Oscar a conflitos armados, passando pelos maiores eventos esportivos do planeta, desastres naturais marcantes e as mais diversas feiras de cultura. Aos que tiverem interesse em conhecer os bastidores da imprensa, contada pelos mais renomados jornalistas, eis o convite para comparecerem à Biblioteca Brasiliana, às 19 horas, durante os dias 24, 25, 26, 27 e 28 de agosto. A entrada custa apenas 1kg de alimento não-perecível e o entusiasmo por uma boa história.

De repórteres de guerra a correspondentes da Copa

13 jornalistas e três mediadores, também profissionais da comunicação, estarão presentes durante a semana de palestras. Divididos de acordo com suas especialidades e falando dos grandes acontecimentos que tiveram oportunidade de reportar, conhecidos nomes do jornalismo vêm dividir suas experiências sobre a cobertura de Olimpíadas e Copas, desastres naturais, conflitos armados, e eventos culturais – como festivais de cinema, moda e música – com o público do Auditório da Biblioteca Brasiliana. Para debater as peculiaridades e semelhanças na hora de noticiar tais acontecimentos, a 2ª Semana da Jornalismo Júnior recebe profissionais das mais diversas áreas e mídias. Confira os jornalistas confirmados para a Semana e saiba mais sobre o trabalho de cada um deles no caderno PALESTRANTES.

Evento ocorrerá dentro da USP: Brasiliana é escolhida como local

O auditório István Jancsó é o palco do ciclo de palestras da 2ª Semana da Jornalismo Júnior. Dentro do prédio da famosa Biblioteca da Brasiliana na Cidade Universitária da USP, o local pode ser facilmente encontrado. Se o visitante pretende ir de transporte público, basta descer na estação Butantã da Linha 4-Amarela e se dirigir até o ponto de ônibus ao lado do terminal. Tomando o ônibus circular 8012, que passa a cada 15 minutos, é só parar no 3º ponto dentro do campus da USP, praticamente na frente do auditório. Os ônibus circulam até as 23h30.

 

Fonte: Jornalismo Júnior