Relançamento da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente ocorre nesta quinta-feira (26)

Compartilhe

O relançamento e ato de posse da Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente ocorrerão na quinta-feira, dia 26/11. O evento será realizado dentro da programação da campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. 

Na programação estão previstas comemorações pelo aniversário de 26 anos da Convenção Internacional dos Direitos da Criança da ONU e também homenagens à ex-coordenadores da Frente em outras legislaturas. Uma Ciranda também marcará o empoderamento das meninas no evento, em alusão aos 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres – A campanha busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra o sexo feminino. Trata-se de uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público.  A campanha também tem o objetivo de propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.

Realizada em escala mundial de 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, a 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Campanha no Brasil se iniciou no dia 18 de novembro, com a Marcha Nacional das Mulheres Negras, e se encerra no dia 10 de dezembro, Dia Mundial dos Direitos Humanos.

História da Frente – A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Congresso Nacional nasceu oficialmente em 1993. Desde então, vem construindo e consolidando uma agenda em favor das crianças e dos adolescentes no Parlamento. É um movimento suprapartidário de parlamentares, que conta com apoio de organizações governamentais, não-governamentais e organismos internacionais.  Seja no nível municipal, estadual ou nacional, a construção vem sendo feita em conjunto com os movimentos sociais e com a sociedade civil, para que o diálogo seja realizado sempre da maneira mais democrática.

 

Serviço

Lançamento e ato de posse da Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

Local: Salão nobre da Câmara dos Deputados

Horário: 10h30

Data: 26/11/2015