Pela absoluta prioridade da criança e do adolescente reúne grupos de todo o Brasil

Compartilhe

Para encerrar o ano ainda dentro das celebrações dos 25 anos do ECA, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) realiza nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, em Brasília (DF), o Encontro Pela absoluta prioridade da criança e do adolescente. O objetivo é produzir insumos a partir dos diversos campos de inserção/atuação dos participantes fortalecendo o processo de preparação para a X Conferência Nacional dos DCA marcada para acontecer em abril do ano que vem.

A diversidade do público é um dos principais aspectos do encontro que busca como um dos resultados a construção de uma agenda propositiva, inclusiva e diversa a favor dos DCA, levando em consideração gênero, raça e etnia, orientação sexual, deficiência, diversidades regional e religiosa, etc. Por isso, além das/os conselheiras/os nacionais e estaduais de direitos da criança e do adolescente, movimentos, fóruns e redes da infância e adolescência de todo o Brasil, estarão presentes também grupos – adultos, crianças e adolescentes – quilombolas, em situação de rua, faxinalenses, ciganos, em cumprimento de medidas socioeducativas, de fronteiras, de terreiros, do movimento negros, mães da candelária e de maio, contra a redução da maioridade penal entre outros.

A programação está composta de painéis, grupos de discussão, lançamento de publicações, assim como sarau e mostra de cinema. Os parceiros desta ação são Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso Brasil), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

Programação

8 de dezembro
14h – Abertura
14h30 às 18h – Painel e debate
18h30 às 22h – Sarau e Mostra de Cinema

9 de dezembro
9h às 12h30 – Painel e debate
13h30 às 18h – Grupos de discussão
18h30 às 22h – Sarau e Mostra de Cinema

10 de dezembro
9h às 12h30 – Grupos de discussão
13h30 às 18h – Encerramento 

Serviço
Local: Carlton Hotel – Brasília (DF)
Data: 8 a 10 de dezembro de 2015
Horário: A partir das 14h no dia 8, e das 9h às 22h nos demais dias.

Imprensa
Raquel Lasalvia
Telefone: (61) 8124 – 5460
maisdireitosmenosreducao@gmail.com