Secretaria Especial de Direitos Humanos divulga balanço do Disque 100

Compartilhe

O secretário especial de Direitos Humanos, Rogério Sottili, divulga nesta quarta-feira (27), às 15h, o balanço anual do Disque 100. Na ocasião, serão apresentados dados referentes às denúncias de violações de direitos humanos registradas em 2015. Os números incluem, por exemplo, casos de violência contra crianças e adolescentes, idosos, população LGBT e pessoas com deficiência, que foram relatados no Disque 100.

Coordenado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos, o Disque 100 é um serviço de atendimento telefônico gratuito criado para receber denúncias sobre violações de direitos humanos, em especial as que atingem populações com maior vulnerabilidade.

O serviço funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações são feitas de qualquer telefone fixo ou móvel. As denúncias podem ser anônimas e o sigilo das informações é garantido, quando solicitado pelo demandante. As denúncias recebidas pelo Disque 100 são encaminhadas, no prazo máximo de 24 horas, aos órgãos competentes para apuração das responsabilidades.

 

Coletiva de Imprensa – Balanço do Disque 100

Data: Quarta-feira, 27 de janeiro.

Horário: 15h

Local: Auditório Ana Paula Crosara – Secretaria de Direitos Humanos (Edifício Parque Cidade Corporate, Torre A, 8º Andar).