Prêmio Criança 2016 está com inscrições abertas

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Criança 2016. A cada dois anos, a Fundação Abrinq elege algumas das melhores práticas que asseguram um bom começo de vida às crianças da gestação aos seis anos de idade. Para se inscrever, é preciso preencher até o dia 25 de abril, o formulário está disponível no site www.fundabrinq.org.br/premiocrianca

Podem concorrer ao Prêmio organizações da sociedade civil sem fins lucrativos e empresas (incluindo seus institutos e fundações) que desenvolvam iniciativas nos eixos de Educação Infantil, Sobrevivência Infantil e Violência Infantil.

Entre os critérios de avaliação, ganharão destaque iniciativas que contemplam efetiva participação da comunidade, inserção no contexto cultural local, estratégias de articulação com atores sociais e o poder público e que desenvolvam aspectos inovadores.

Os vencedores serão contemplados com a estatueta do Prêmio Criança 2016, em evento público e gratuito, em São Paulo. As iniciativas vencedoras também receberão um baú com acervo literário para o desenvolvimento de atividades e encontro formativo para os profissionais.

Além de premiar iniciativas na Categoria Empresa e Organização Social, reconhecerá pessoa ou grupo pela atuação nas três categorias: Coletivo ou Rede,  Jornalista e Jovem Cidadão, que tenham atuado de forma relevante em ações/projetos voltados à Primeira Infância.

O Prêmio Criança 2016, será patrocinado pela Novelis do Brasil, Reckitt Benckiser e Consigaz, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

“Identificar e reconhecer boas práticas para a primeira infância é a razão de existir do Prêmio Criança da Fundação Abrinq. Quem leva a infância a sério merece nosso reconhecimento” destaca Carlos Tilkian – Presidente.

Fonte: Fundação Abrinq