I Congresso Nacional de Vida Sustentável inspira mais de 8 mil participantes em busca de uma vida mais sustentável e feliz

Compartilhe

Entre os dias 6 e 12 de junho, mais de 8 mil pessoas deram um passo muito importante em busca de uma vida mais sustentável em casa, no trabalho e na comunidade. No I Congresso Nacional de Vida Sustentável, elas puderam acompanhar mais de 30 líderes nacionais e internacionais que reafirmaram e mostraram como a sustentabilidade funciona na prática e sua presença no cotidiano nas mais diversas áreas, como economia, saúde, comunicação, entre outros.

Idealizado pelo Coletivo Inovação, o evento totalmente online e gratuito apresentou ações palpáveis e resultados com o foco principal para o indivíduo. Histórias, ideias, dicas e passos de cada palestrante inspiraram os participantes, que aprenderam e repassam agora que a sustentabilidade vai além do cuidado com o meio ambiente e representa a busca por equilíbrio, saúde – física e mental, aumento de produtividade, entre outros.

No dia 6 de junho, Tiago Mattos, cofundador da Perestroika, abriu o I Congresso com a palestra “Que onda é essa”, sobre inovação, criatividade e empreendedorismo. Durante os sete dias de evento, nomes importantes como Denis Russo, Ana Paula Arbache, Luís Alt, Gilberto Lima Jr., Martha Gabriel, Jose Ruguê, entre outros, palestraram no Congresso e compartilharam suas experiências.

Presença internacional – Profissionais reconhecidos mundialmente por seus projetos inovadores, como o professor José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte e Anne Riechert, fundadora da REDI School of Digital Integration também participaram do I CNVS.

A ideia era incentivar os participantes a tirar do papel e colocar em prática seus projetos, logo após cada palestra, e fazer parte da mudança, como explica o cofundador do Coletivo Inovação e idealizador do I CNVS, Chicão.

“Nós queríamos que as pessoas se sentissem motivadas a colocarem os projetos em prática o mais rápido possível, logo após o término de cada palestra. Nada melhor do que escutar dos profissionais mais renomados na área dicas e histórias inspiradoras para se tornar o protagonista da mudança. Acho que alcançamos esse objetivo”, complementou.

Área exclusiva – Para quem perdeu as palestras online e gratuitas do Congresso, o Coletivo Inovação, entidade organizadora do evento, lançou uma área exclusiva para acesso ao material na íntegra. Os interessados poderão acessar a área de membros e adquirir um pacote especial com todas as palestras já exibidas, além de várias outras atividades em torno do tema da sustentabilidade de profissionais qualificados, que já estão ou não na grade de programação do Congresso.

Somente até o dia 17 de junho é possível se tornar membro do I CNVS para acessar todo o conteúdo de forma irrestrita durante um ano e participar de uma comunidade de apoio de dúvidas e sugestões no Facebook. Para aproveitar essa oportunidade, acesse www.cnvs.com.br/membros

Coletivo Inovação

O Coletivo Inovação é uma entidade que promove práticas sustentáveis para uma vida equilibrada, com foco nos benefícios para o próprio indivíduo e para a sociedade. A parceria e a vontade de tornar a vida e o mundo mais sustentáveis dos cofundadores Chicão e Fernanda Sales incentivaram a criação do Coletivo, que começa a entusiasmar a sociedade pela mudança com o I CNVS.

Mais informações
Assessoria de Imprensa
Camila Schreiber (61) 99219 1189
imprensa@cnvs.com.br